quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Os segredos do Icemam serão revelados.

ScienceDaily (27 de julho de 2010) - Usando as últimas tecnologias, os cientistas na Europa atingiu um novo marco no estudo do iceman conhecido como Ötzi. Pela primeira vez desde a sua descoberta há quase 20 anos, os cientistas agora têm acesso ao perfil genético completo da famosa múmia mundo.
Especialistas de três instituições reuniram suas habilidades, a fim de mapa genético completo de Ötzi make-up: Albert Zink, chefe do Instituto EURAC para mamãs e iceman, juntamente com Carsten Pusch, do Instituto de Genética Humana da Universidade de Tübingen e Andreas Keller da empresa de bio-tecnológica febit "em Heidelberg. Juntos, eles chegaram a um momento histórico para o estudo da múmia de 5.000 anos de idade. Os dois cientistas, Zink e Pusch, vêm trabalhando juntos há algum tempo e recentemente publicado, em colaboração com a equipe liderada pelo egípcio Zahi Hawass, as últimas descobertas sobre a vida ea condição médica de Tutancâmon e sua família.
Executando um projeto conjunto com a bioinformática especialista Andreas Keller acabou por ser um traço genial de sorte para os dois biólogos humanos. Andreas Keller foi capaz de disponibilizar as mais recentes tecnologias de seqüenciamento até à data, que os cientistas então usado para decodificar os milhões de blocos que compõem o genoma de Ötzi, e este, por sua vez lhes permitiu alcançar resultados que, utilizando os procedimentos anteriores, que tomaram várias décadas para ser concluído. Eles extraíram uma amostra de osso da pélvis da múmia do gelo, e com a ajuda do sólido revolucionária tecnologia de seqüenciamento do "Life Technologies empresa" criou uma biblioteca de DNA que contém os dados de longe o maior conjunto de DNA já recuperado do iceman.
Este trabalho sobre o iceman acabou por ser uma atividade inovadora para a equipa de investigação, já que esta foi a primeira vez que esta tecnologia recém-desenvolvida foi usada em Ötzi. "Estamos lidando aqui com DNA antigo, que, além disso está muito fragmentada", explica Albert Zink, a quem é confiada a guarda de Ötzi. "Foi apenas usando a tecnologia mais recente com a sua baixa taxa de falhas que os cientistas foram capazes de decodificar o DNA de Ötzi, na sua totalidade dentro deste curto espaço de tempo."
A parte mais emocionante do seu trabalho ainda está por vir. Os cientistas estão prestes a processar a enorme quantidade de bio-dados agora disponíveis, as quais deverão conter as respostas para muitas perguntas. Algum dos descendentes de Ötzi ainda ao redor hoje e em caso afirmativo, onde eles podem ser encontrados? Pode ser qualquer mutações genéticas observadas entre as populações no dia anterior e atual? Que conclusões sobre doenças genéticas hoje e outras doenças prevalentes como o diabetes ou o câncer pode ser extraída da análise de genética de Ötzi-up, e sua predisposição a vários tipos de doenças? Que benefícios podem ser obtidos a partir destes resultados para o nosso próprio estudo da medicina genética?
O próximo ano é o 20 º aniversário da descoberta de Ötzi. Os cientistas vão marcar este momento, apresentando as suas análises de dados, bem como as conclusões resultantes.

Fonte, Science Dayle,Na integra. www.sciencedaily.com

Nenhum comentário: